Caminhos de Sangue

Imagem

Este é o primeiro livro da trilogia Dustlands.

Saba é uma jovem que morava na Lagoa de Prata, juntamente com seu irmão gêmeo (Lugh), sua irmã mais nova (Emmi), seu corvo (Nero), e seu pai. Sua mãe morreu há nove anos por complicações no parto de Emmi. Assim, da se o motivo de Saba odiá-la, diferentemente de Lugh que é amado incondicionalmente por Saba. Todos que olhassem para Saba e Lugh, ninguém diria que são irmãos gêmeos. Ela tem os cabelos pretos enquanto ele tem os seus loiros, ela é a sombra retinta da noite, ele a luz incandescente do dia.

Em um dia comum como todos os outros, Saba e Lugh são pegos desprevenidos por uma tempestade que traz quatro cavaleiros (Tontons) consigo. Os mesmos vêm em busca de seu irmão para levá-lo embora. Saba não entende porque esses homens vieram atrás de seu irmão, mas que promete que para onde ele seja levado ela irá atrás deles para trazê-lo de volta.

Neste momento Saba se encontra sozinha com sua irmã, junta partem em busca de seu irmão, mas no início de sua jornada, as duas são capturadas por um casal que as levam para Vila Esperança, onde Saba é obrigada a lutar pela sua sobrevivência, e Emmi obrigada a trabalhar para o casal caso sua irmã (Saba), saia da linha.

Só assim Saba consegue criar um laço de amor com sua irmã como jamais sonharia ser capaz.

Passado um mês depois de sua captura, Saba conhece uma lutadora (Epona) que faz parte de um grupo de mulheres (Gaviã Livres) que pretendem deixar Vila Esperança e incendiá-la. Chegado o dia da fuga as gaviãs garantem a segurança de Emmi.

E no meio de todo aquele alvoroço que se encontra Vila Esperança, Saba salva a vida de Jack, um cara que conheceu pela grade que separa a ala feminina da masculina. Juntos incendeiam Vila Esperança e seguempara Campos da Liberdade, em uma corrida contra o tempo, onde se encontra Lugh.

Neste livroo autor Moira Young, emprega um linguagem bastante simples e pouco utilizada. Mas com toda essa simplicidade na leitura, consegue prender a atenção de seu leitor a cada pagina lida, nesta surpreendente historia futurista e pós-apocalíptica.

No discorrer dessa eletrizante historia Moira Young, mostra o quão rico em qualidades (caráter, determinação e espirito guerreiro), seus personagens são dotados, até mesmo os personagens mais novos (Emmi eTommo).

Mostra também o quão fútil é o vilão desse livro, em busca de imortalidadee total controle do mundo, com a ajuda de uma droga (Chaal) viciante que deixam os viciados em estado de fácil controle e sedentas por sangue.

Titulo: Caminhos de Sangue

Autor: Moira Young

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580571943

Ano: 2012

Trilogia: Dustlands

Páginas: 352

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s