O Nome do Vento – A Crônica do Matador do Rei: Primeiro Dia

ImagemKvothe (prenuncia semelhante à Kuouth) é o dono de uma hospedaria (Pousada Marco do Percurso), um lugar bastante tranquilo e pouco frequentado, ele é nem de longe é uma pessoa comum. Kvothe deixou para traz uma vida inteira, “esquecida” com tudo o que já lhe acontecera e tudo o que já fizera acontecer.

Em um dia normal como todos os outros, um dos frequentadores da hospedaria, sai para tratar de alguns problemas. Chega com um ainda maior. Logo abaixo do braço traz um demônio (Scrael, com aparência de aranha, com patas mais afiadas que faca). Encontrando-se diante desse problema, kvothe se vê na responsabilidade de destruir o restante do Scrael. Na noite em que iria cumprir com sua responsabilidade, deparasse com um homem (DevanLochees, o melhor dentre todos os cronistas.) entre fogo cruzado, que se torna o local em que Kvothe decide eliminar os demônios. Ele leva o cronista para sua hospedaria, para tratar dos ferimentos.

Depois de tratado o cronista reconhece Kvothe, que há muito tempo ter sido conhecido por suas grandes façanhas. Para não perder essa grande oportunidade o cronista logo pede para relatar a grande história do lendário Kvothe, nunca antes revelada. Ele logo decide.

Quando pequeno Kvothe fazia parte dos EdenaRuh (trupe de artistas que vaga por tantos lugares), a melhor trupe de todos os cantes, que era liderada por seus pais. Teve um professor arcanista (Abenthy), que lhe ensinara diversas coisas relacionadas a simpatias: como o Alar (é a pedra angular da simpatia) a conexão do ferro…

O que realmente lhe despertava a atenção era o nome do vento, pois todos aqueles que soubessem os verdadeiros nomes das coisas poderiam tê-las a sua disposição.  Tudo o mais que gostaria de aprender se esvai, após a morte de toda a sua trupe causada pelo Chandriano… Passando-se alguns anos Kvothe finalmente consegue ingressar na Universidade (para descobrir mais sobre o Chandriano), onde faz alguns inimigos (dois professore, Hemme e Brandeur e um poderos aluno, Ambrose), que são capazes de provocar a expulsão de todos aqueles que lhe batam de frente.

O autor Patrick Rothfuss, elabora um grande enredo com personagens bastante rústicos e, ao mesmo tempo modernos. Patrick Rothfuss faz grandes rodeios no modo como a surpreendente história de Kvothe, deixando assim a história bastante extensa.

Titulo: O Nome do Vento

Autor: Patrick Rothfuss

Editora: Arqueiro

Trilogia: A Crônica do Matador do Rei

Páginas: 655

Ano: 2009

ISBN: 978-85-99296-49-3

Código de Barras: 9788599296493

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s