Feios

ImagemSeu nome é Tally Youngblood, está muito ansiosa e não vê a hora de completar seus dezesseis anos, pois onde vive isso significa mais do que ficar mais velha, isso significa deixar de ser “feio”, porque passam por uma cirurgia para se tornarem perfeitos; sem nenhum sinal, cicatriz, sem nunca ficar doente.

 Vive em Vila Feia, local onde vivem antes de passarem pela cirurgia, que se situa nos arredores de Nova perfeição, este voltado para as pessoas que já passaram pela cirurgia.

Todas as noites, Tally vai escondida até Nova Perfeição (que é proibido para “feios”), para apreciar o que tanto almeja por quinze anos, e que a cada vai ficando mais próximo. Em uma de suas idas a nova perfeição, encontra-se com uma garota (Shay), também “feia”. Tornam-se amigas, aprontado com todos em Vila Feia, enquanto o aniversário delas não chega, pois as duas irão fazer a cirurgia no mesmo dia que a outra, já que os aniversários das duas são na mesmo data.

Shay não quer passar pela cirurgia transformadora, e decide fugir com David para Fumaça (lugar que é habitado só por pessoas “feias”), mais Tally resolve ficar e passar pela cirurgia que espera por ela há tanto tempo. Mesmo Tally ficando, Shay resolve deixar um bilhete com instruções do local em que fica a Fumaça que só ela e Tally entenderiam, caso sua amiga mudasse de ideia e resolvesse desistir da cirurgia e fosse morar na Fumaça.

Depois da fuga Shay, chega o grande dia de Tally, mas ela não ela não é levada até o local da cirurgia e sim para as Circunstâncias Especiais (pessoal que cuida de casos em que “feios” fogem), onde fazem um acordo com Tally; ir atrás de Shay na Fumaça em troca de se tornar perfeita…

Então Tally parte em uma jornada árdua, até chegar à Fumaça, e ao chegar lá desiste do que fora fazer depois de conhecer David e seus pais (Az e Maddy), e descobrir o grande segredo escondido por trás da cirurgia.

Destrói o pingente (que na verdade era um rastreador), que lhe foi entregue antes de sair da Vila Feia, mas de alguma forma, mesmo destroido o pingente manda um sinal para a Dra. Cable, responsável pela ceda das Circunstâncias Especiais, que chegam e capturam muitos dos enfumaçados, junto com eles sua amiga Shay, mas Tally e outros conseguem fugir.

Az e Maddy encontraram uma cura, mas precisava testá-la em um perfeito, o problema é que não havia nenhum a disposição. E assim Tally se oferece para ser a “cobaia”, retornando as Circunstâncias Especiais para se tornar perfeita e tomar o antidoto.

Nesta distopia futurística pós-apocalíptica, Scott Westerfeld autor desta serie, cria um mundo totalmente tecnológico, que é consequência da destruição que os Enferrujados (ancestrais dos personagens, “nós”) causaram ao planeta. Scott construiu personagens com total respeito ao que os leitores querem ver em um livro, conquistando a satisfação dos mesmos, com sua obra cheia de aventuras, perigo, proibições e, é claro uma grande paixão.

Título: Feios

Autor: Scott Westerfeld

Editora: Galera Record

Trilogia: Feios

Páginas: 415

Ano: 2010

ISBN: 978-85-01-08370-8

Código de Barras: 9788501083708

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s