Os Heróis do Olimpo: livro 1 – O Herói Perdido

Título: O Herói Perdido

Série: Os Heróis do Olimpo

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Páginas: 439

Ano: 2011

ISBN: 978-85-8057-008-3

Código de Barras: 9788580570083

Jason Grace acorda no fundo de um ônibus escolar agarrado a mão de uma garota (Piper McLan), não a conhece, mas essa se mostra se o conhecesse, muito mais que só amigos. Próximo a ele um garoto (Leo Valdez), que também lhe passava a impressão de que já conhecera Jason. Para completar o pacote, todos no ônibus não lhe eram familiares, e ainda tinha um homem (Gleeson Hedge), que usava um boné, um apito ao pescoço e um megafone que Jason julgava ser o treinador que os tratava pelo nome de cupcakes, e ainda estavam em uma excursão escolar (Escola da Vida Selvagem) ao Grand Canyon.

“Tudo corria bem”, até a chegada ao destino da excursão, onde descobriram que o treinador Hedge era na verdade um sátiro, ao momento em que protegia Jason, Piper e Leo de Dylan que supostamente seria um dos estudantes, mas que era um ventus e/ou venti (um espirito da tempestade). E assim Hedge foi levado por Dylan.

Ao termino desse confronto que resultou no “sequestro” do treinador, os três jovens foram levados ao acampamento meio-sangue por Annabeth (filha de Atenas, deusa da sabedoria) e Butch (filho de Íris, deusa do arco-íris), onde acabaram por descobrir serem semideuses. Lá mesmo sendo todos semideuses, foram tratados como estranhos por terem mais de treze e ainda não terem sido reclamados. Logo que os três começam a fazerem perguntas sobre o que é ser reclamado, todos voltam os olhares a Leo, que tem acima de sua cabeça uma imagem holográfica de um martelo flamejante que emanava uma luz vermelha nos olhos de seus espectadores, e assim Leo é reclamado por Hefesto, deus dos ferreiros e do fogo. Piper só é reclamada, por Afrodite senhora das pombas e deusa do amor, na fogueira que só é realizada ao cair da noite. Só faltava Jason a ser reclamado e logo todos têm a noticia de que ele já fora reclamado, e o mais incrível de tudo, é que fora por Zeus senhor dos céus.

Depois que foram mencionados em uma profecia de Rachel Elizabeth Dare, uma não semideusa, a oraculo do acampamento meio-sangue.

“Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: “Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.” Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.”

 Partem em uma jornada com a finalidade de resgatar Hera (rainha dos deuses juntamente a Zeus), que fora capturada, para que com seus poderes roubados Encélado (reio dos Gigantes), fosse trazido de volta a vida por Gaia (Mãe natureza), que no momento se encontra em um sono de éons, e que agora deseja uma vingança contra os deuses, e casa desperte essa vingança se consolidará.

Rick Riordan, despois do sucesso com a série Percy Jackson E Os Olimpianos, trás nessa nova série de livros mais uma corja de heróis, que segue no estilo da primeira série; “um” principal, sua amada e seu amigo que juntos terão de enfrentar grandes perigos para impedir o desencadeamento de uma série de catástrofes. Nesse livro o autor optou por ter dois capítulos para cada um dos três principais personagens, sendo escrito em terceira pessoa. E assim o par de capítulos de cada um dos três serve como se a história fosse contada em partes, de acordo com o que cada um sentia em determinado momento. Transformando a leitura desejável e gostosa, sem matar o seu leitor de tedio, e o que cada capítulo revela sobre a história, ficou muito bem distribuída sem revelar de mais ou de menos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s