O Clã dos Magos, livro 1 – Trudi Canavan

O_CLA_DOS_MAGOS_1331909131P

Autora: Trudi Canavan

Trilogia: A Trilogia do Mago Negro Livro 1

Editora: Novo Conceito

Páginas: 446

ISBN: 978-85-8163-000-7

Código de Barras: 9788581630007

Sonea depois de expulsa do lugar onde morava reencontra seus amigos, os quais não vê a dois anos. Reencontram-se em meio a um tumulto, o mesmo que se repete todos os anos, quando os magos reúnem-se para realizar a Purificação (ato realizado a mando do rei, subsequentes de ocorridos no passado da cidade de Irmadin), para que assim a cidade fique livre de pessoas pobres, que a olho do rei podem acabar corrompendo toda a cidade.

Se vendo no calor antecedente ao conflito causado pela Purificação, Sonea não vê problema em participar do “motim” contra a Purificação. Escolhendo uma pedra e a lançando contra o grupo de magos, responsáveis de realização de tal ato designado pelo rei, mas como esperado  de tudo que é lançado contra o grupo de magos, desintegrou-se ao chocar-se contra uma parede invisível erguida pelos magos. Não contendo-se, Sonea leva a mão até seu bolso pesca uma pedra. tratando a mesma com especial atenção, e algo que nunca imaginará ser possível acontecerá…

“ Algo revirou no estômago de Sonea, e ela segurou com mais força a pedra. Tirou-a do bolso e estimou o peso. Era das pesadas. Virando-se de frente para os magos, reuniu toda a raiva que sentia por ter sido expulsa de casa, todo o ódio natural pelos magos e atirou a pedra contra o mago que havia acabado de falar.(…)

O maior medo do clã se tornou realidade. Uma selvagem poderosa não treinada está perdida em Imardin e deve ser encontrada antes que seus poderes libertem forças que destruam a ela e à cidade, que é o seu lar.” 

Agora Sonea conta com a ajuda de Cery, um amigo dos amigos que reencontrara, para fugir dos magos que agora a caçam com tamanho desempenho, fazendo assim que ela tenha de recorrer ao grupo que comanda as passagens subterrâneas da cidade de Irmadin a muito esquecidas, os chamados Ladrões.

Depois de algum tempo fugindo, Sonea, para proteger seus amigos e a si mesma tem que ficar no clã dos magos, pelo menos até que consiga controlar seus poderes sem por todos que a cercam em perigo, e assim voltar para casa.

Passados algumas semanas, Sonea percebe que nem tudo nem tudo aquilo que pensava a respeito sobre os magos eram verdades… Mas também pôde perceber que nem tudo pode ser muito pior do que tudo que poderia ter imaginado…

Gente esse livro, posso dizer; é perfeito (para mim claro), uma historia cheia de magia, aventura, e como em qualquer outra história, um romance. É um livro fácil de se entender, com um desenrolar alucinante que prende toda a nossa atenção a cada palavra sua, é algo quase magico kkkkk. Isso é tudo, e até a próxima!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s